top of page

A população brasileira envelheceu, e agora?


A crescente proporção de idosos no Brasil está apresentando um desafio cada vez maior para a Previdência Social, mas também trazendo uma oportunidade promissora para a previdência privada, de acordo com especialistas do setor financeiro. Nos últimos anos, o número de brasileiros com mais de 65 anos aumentou significativamente, representando agora quase 11% da população, em comparação com apenas 4% na década de 1980.  


No entanto, a grande maioria dos aposentados estão enquadrados da seguinte forma: 


- Cerca de 90%, depende exclusivamente da previdência social para se sustentar;  

-  4% ainda recebem renda proveniente do próprio trabalho; 

- Apenas 3% possuem algum tipo de previdência privada.


Os dados foram revelados pelo estudo "Raio X do Investidor Brasileiro", realizado pela Anbima em parceria com o Datafolha.  


Nesse cenário, é evidente que há uma necessidade urgente de conscientização sobre a importância da previdência privada como uma opção complementar à previdência pública. O envelhecimento da população não precisa ser encarado apenas como um desafio, mas também como uma oportunidade para os brasileiros se prepararem para um futuro financeiramente estável e seguro. É fundamental que as pessoas comecem a considerar a possibilidade de investir em planos de previdência privada, a fim de garantir uma fonte adicional de renda durante a aposentadoria.  


Os assessores da KAT Investimentos estão prontos para auxiliar os brasileiros nessa jornada, oferecendo orientação especializada e soluções personalizadas de investimento. A previdência privada pode ser uma estratégia inteligente para diversificar as fontes de renda e proteger-se contra possíveis instabilidades econômicas no futuro. Portanto, é hora de agir e aproveitar essa oportunidade de construir um futuro financeiro sólido, garantindo tranquilidade e segurança para os anos de aposentadoria. 


Acompanhe nosso PodKAT sobre previdência e fique por dentro do tema com a especialista de previdência do Banco Safra, Juliana Morato: https://youtu.be/567H3nQYC4M

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page